🔰 44° Diário de Batalha: Grandes coisas chegando!!

in #hive-13323 • 2 months ago

DIÁRIO DE BATALHA!!_20240224_230602_0000.png

🔰 44° Diário de Batalha

Fala splinters, essa semana tivemos um pequena atualização, e tivemos novidades do que virá na próxima atualização no final dessa temporada corrente, e são coisas muito boas para o longo prazo do splinterlands, coisas que cheguei a comparar até com outros jogos bem famosos, mas ainda assim temos algumas perguntas e pontos a serem explorados nessa atualização:

  • Como vão ficar as recompensas em SPS no Modern e Wild?

  • Classificações de Rank, vai ter alguma estratégia para se sair melhor?

  • Todas as mudanças nos Ranks!!

  • Focus Chests

20240204_192054_0000.png

Como vão ficar as recompensas em SPS no Modern e Wild?

Isso é algo que vai mudar muito daqui pra frente, pra começar: O conjunto de recompensas do SPS para batalhas ranqueadas não será mais dividido por liga e, em vez disso, será um conjunto de recompensas único para o formato Moderno e um conjunto de recompensas único e separado para o formato Selvagem. Então não será uma Pool única para "Campeão" ou uma única para "Prata" todas serão da mesma Pool, Isso para jogadores de ligas mais baixas, como Bronze, Prata e até mesmo Gold, acredito eu, que possa significar um aumento no ganho de SPS por batalha Rankeada, para jogadores maiores pode significar uma baixa nesses ganhos, Uma vez que todos estarão disputando pela mesma Pool, e há mais jogadores da liga "Prata" do que jogadores da liga "Diamante" isso pode deixar que os SPS destinados antes a liga "Diamante" que são uma quantidade pequena de jogadores em diferença com as ligas de "Prata" e "Bronze", agora sejam recompensas para as mesmas.

Isso é só um exemplo e também uma hipótese minha mas ao que tudo indica que será assim.

20240204_192054_0000.png

Classificações de Rank, vai ter alguma estratégia para se sair melhor?

E agora que não teremos mais limitações de cartas por rank, sem dúvidas nas primeiras temporadas vai ser mais disputado, e também não poderemos mais decidir se vamos ou não subir a liga, ela simplesmente irá subir automaticamente, uma vez que não interage mais com o sistema de recompensas, então o foco será totalmente para o nível das cartas, quanto melhor a sua estratégia e maior o nível das suas cartas maior será a quantidade de batalhas vencidas. Isso na teoria, teremos vários players de rank alto nas próximas temporadas brigando por posições e melhores recompensas, mas bem, deixando isso de lado. Os cards podem valorizar muito daqui pra frente já que também não teremos mais os cartões fantasmas, e também não vamos mas sofrer com pontos negativos por cartas abaixo do nível do rank, já que não teremos mais as limitações, o mesmo vale para o uso de cartas fantasmas. Logo acumular cartas deve ser uma das coisas a se fazer daqui pra frente, e o SPS que agora também nao vai mais dropar nos BAÚS deve subir aos poucos e com isso os aluguéis do mesmo também.

20240204_192054_0000.png

Todas as mudanças nos Ranks!!

Os principais pontos são:

Não haverá mais tabelas de classificação para nenhuma liga, exceto Campeã.

O matchmaking não será mais limitado por liga e buscará combinar jogadores com o oponente mais próximo deles na classificação.

A seguir, também vai mudar o atual sistema ELO de classificações e substituí-lo por um sistema plano onde os jogadores sempre ganharão 20 pontos de classificação por vitória e perderão 20 pontos de classificação por derrota, independentemente da classificação de seu oponente.
Observe que os bônus de classificação por sequência de vitórias ainda serão aplicados a todas as ligas, exceto Campeã, e darão o dobro do aumento de classificação (40 em vez de 20) para vitórias em sequência.
Isso deve manter um sistema que sempre irá buscar um oponente na mesma pontuação que a sua ou muito parecida.

Tudo isso citado também foi para que jogadores da liga "Campeão" também fossem incentivados a jogar mais batalhas, No sistema atual, devido ao uso do ELO para classificações, os jogadores no topo do "Campeão" são incentivados a parar de jogar assim que atingirem uma classificação alta o suficiente.

Com essas mudanças, os novos jogadores terão um pouco mais de tempo na Liga Novato praticando contra os bots Novatos antes de passarem para o Bronze, e uma vez no Bronze, as recompensas serão maiores desde o início, já que as recompensas são baseadas principalmente na classificação e o Bronze começará com classificação 260 em vez de 100. Para referência, um jogador com classificação 100 receberá cerca de 1 RP por vitória, enquanto um jogador com classificação 260 receberá cerca de 17 RP por vitória.

20240204_192054_0000.png

Focus Chests

Sinceramente não sei onde eles se enciaxam nisso tudo, acho que a própria equipe também acha isso. Já que nas mudanças futuras eles deixaram bem claro que pretendem lançar um sistema de recompensas para os Baús de saque completamente renovado, para substituir o atual.

Tambem qurem coisas praticas como: aluguel de conjuntos com um clique para permitir que novos jogadores obtenham facilmente um deck decente que lhes permitirá competir em ligas inferiores e uma nova experiência de integração destinada a ensinar novos jogadores sobre todos os diferentes aspectos de Splinterlands de uma forma divertida e envolvente.

20240204_192054_0000.png

Considerações finais

Eu espero muitas coisas para esse ano em Splinterlands, espero estar errado, ao meu ver estão no caminho certo. Ao meu ver algo como uma "Progrecao do player" com missões e cartas como recompensas poderia ser ótimo, os limites de nivel das cartas poderiam ser ligados por esse sistema de nível do player, tomando como exemplo o "Clash Royale", um jogo de cartas que ficou muito famoso a alguns anos.

No sistema dele você ganha XP por melhorar suas cartas, e doar cartas a jogadores da sua guilda, E conformo você acumula XP e sobe de nível pode usar cartas de Nível superior e ganham recompensas como: Baús com cartas aleatórias, Ouro usado nas melhorias entre outros itens.

No splinterlands o ouro usado para melhoraria podeira ser o SPS, e ganharíamos XP pelas melhorias e conforme evoluímos nosso nível, poderíamos ganhar mais recompensas e usar cartas com níveis maiores para progredir.

Bom esse foi meu post da semana espero que tenham gostado e que tenha sido útil a todos, até a próxima ;)

5s4dzRwnVbzGY5ssnCE4wXzkeAEXyVtgk1ApQTwHMTp6y5PvEo1yennAPgGPtpWk5gs7ahAQKAuzPfi51sYKyLMLqRz4nb9YxRZdD2ysQFKHbt5d3D1Po2hBpyvU66HqBTqWWH395vYaBophQ9FbwUwjzrJT6MyMQHstvEi.png

Diário de batalha É uma série de posts com minha iniciativa de ensinar táticas de jogos NFTs, Novidades e batalhas!!
Venha batalhar pelos reinos de monstros de splinterlands!!

20240213_191439_0000.png

Sort:  

This post has been supported by @Splinterboost with a 12% upvote! Delagate HP to Splinterboost to Earn Daily HIVE rewards for supporting the @Splinterlands community!

Delegate HP | Join Discord

Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.

Yay! 🤗
Your content has been boosted with Ecency Points, by @jarmeson.
Use Ecency daily to boost your growth on platform!


Your post was manually curated by @Shiftrox.
banner_hiver_br_01.png

Delegate your HP to the hive-br.voter account and earn Hive daily!

50 HP
100 HP
200 HP
500 HP
1000 HP

🔹 Follow our Curation Trail and don't miss voting! 🔹


Checkout our BDVoter Daily Hive Showcase & Participate into our Daily giveaway to win various prize.

SPLBDVoter.gif

DELEGATE HIVE POWER TO BDVOTER & EARN HIVE DAILY.

500 HP1000 HP2000 HP5000 HP10000 HP15000 HP20000 HP

FOLLOW OUR HIVE AUTO CURATION TRAIL & CHECKOUT OUR HIVE BLOG & TWITTER PAGE FOR DAILY CURATION REPORT

Thanks for sharing! - @alokkumar121